COLÉGIO ESTADUAL TIRADENTES-RIO REAL/BAHIA

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Opiniões sobre: "Aborto" - Proeja Fundamental A (Disciplina Participação Cidadã)

O aborto há quem diga que crime, outros alegam que a circunstância que levam a esse ato de abortar. Mais de tudo fica a certeza que além de ser crime estar praticando um ato inconcebível perante a Igreja. Desde o momento em é concebido o feto tornar-se um ser o qual deve ser protegido e cuidado. [...] Hoje se discute leis em que são favoráveis ao aborto, no caso de fetos encefálicos, ou seja as mães que descobrirem que seu filho é um bebe encefálico poderá escolher se querem ou não tê-lo. Mais fica a interrogação, a qual sabemos que desde tempos remotos valoriza acima de tudo a vida humana, porém o que vemos hoje é que esses valores estão cada vez mais extintos por pessoas que se diz doutores do saber. Será que isso algum dia fará da raça humana uma extinção. Já se escolhe o que achamos melhor e belo. Essa é a nossa sociedade. Aborto é crime, seja qual for.
Adriana Costa dos Santos

Eu acho que o aborto feito para salvar vida, no risco de morte é aceito e não é crime. Porque não tem outro jeito. Mas como tem muitas mulheres e adolescentes que não se previnem contra uma gravidez indesejada, esses casos é de muitas irresponsabilidade principalmente na adolescência, a idade da liberdade onde acham que podem fazer tudo que tem direito. Muitas se arrepende, mas acham natural.

Jicélia  da Silva Santos 

Bom! O que entendo por aborto é que de uma forma ou de outra é um assassinato, porque está tirando uma vida inocente e sem defesa. Muitas mulheres fazem aborto porque acham que é natural, quando não é. Na lei diz de 3 a 8 anos de pena, onde eu acho que seja pouquíssimo tempo. Eu tenho um filho de de 03 anos, tive meu bebê com 15 anos, mais nunca passou por minha cabeça fazer um aborto, porque eu sabia que era uma vida que estava sendo gerada dentro de mim. Hoje meu filho é a razão do meu viver, minha maior alegria, mulheres que abortam não sabem o quanto é gostoso você receber um beijo molhado de baba e ouvir MAMÃE TE AMO, isso não tem preço e nada que pague, muitas falam que sou doida por ter um filho tão nova, mais sou muito feliz e agradeço a Deus por nunca ter passado pela minha cabeça em fazer um aborto. Tem mulheres que tomam remédios, chás para abortar, onde outras mulheres sonham em ter filhos e não podem. Tem uma música de Fernanda Brum que fala sobre o aborto muito bonita. Conclusão para mim o aborto é CRIME.
Ianna  Laís de Souza Santos 


Eu passei por isso, eu tinha um relacionamento muito complicado, e já tinha uma filha e continuei com essa pessoa, e aí engravidei de novo. O que aconteceu foi que o rapaz disse que o filho não era dele, como é que convivi 05 anos e o filho não era dele, entre em desespero tenteo abortar, comprei vários chás, quando comecei a tomar passei mal, não fiu pro hospital, fiquei em casa, o tempo passou e meu filho nasceu e ele continuou dizendo que o filho não era dele, fizemos o DNA e o resultado foi que ele é o pai, ele veio atras de mim. Meu filho hoje tem 10 meses, é lindo e me arrependo de ter feito o que eu fiz, não aconselho a ninguém a fazer o que fiz.
Roseane F. dos Santos 


Quando uma pessoa faz um aborto, ela está correndo risco de morte, porque toma aquele remédio forte então ele vai comendo tudo por dentro e quando começa a sangrar muito as pessoas sente muita dor.
Eu mesma quando engravidei do terceiro filho, minha família não queria, por causa que o pai era meu primo e por que era filho de uma tia minha, irmã de minha mãe.
Então respondi que não iria tirar a criança, e que se ela não me quisesse dentro da casa dela eu ia embora, então resolveram, chamaram os pais deles e conversamos e disseram que iam me ajudar.
Quando eu tive a criança eu tinha 15 anos, minha mãe foi registrar o menino, a minha  irmã mandou me dizer que pegasse a criança e jogasse no lixo para os mosquitos e os urubus comer, mais minha mãe respondeu: _Olha minha filha no lixo ela não vai jogar não porque ela é uma mãe responsável, ela tem coragem para trabalhar para poder sustentar os filhos dela.
Só que ele nunca viu o próprio filho, nem sabe que tamanho ele está, sei até hoje manda o dinheiro dele, mais nunca viu só por foto e que ele sabe o filho existe.

A\na Maria de Jesus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário