COLÉGIO ESTADUAL TIRADENTES-RIO REAL/BAHIA

sábado, 5 de maio de 2012

Aborto

19 comentários:

  1. Railton-Fundamental B5 de maio de 2012 às 12:07

    O aborto é uma maneira de evitar que as crianças venham ao mundo, tem maneiras de poder abortar sem ser punida e punido também, é quando os médicos realizam exames e dizem que a criança não está e não aguentaria o parto ou que o médico fale que no parto essa mulher pode morrer, e até ter lesões serias e problemas fisicos. Mas quando o aborto é programado para tirar a vida de uma criança inocente sem constituir as leis é crime e essa pessoa tem que pagar com pena de 2 até 8 anos. Não aborte, previna-se.

    ResponderExcluir
  2. Diego-Fundamental B5 de maio de 2012 às 12:09

    Tira-se uma vida, na minha opinião não deveria existir, pois ninguem pede pra vim ao mundo, não é atraves disso que vai consertar um erro.

    ResponderExcluir
  3. Jacimária-Fundamental B5 de maio de 2012 às 12:13

    Na minha opinião o aborto só deveria aceito em sitaução onde a mãe corresse risco de morte e se houvesse nenhuma solução para isso; aí sem seria a favor.
    Não acho certo tirar uma vida, nem a se a mesma pudesse se defender, imagine sendo indefesa. Eu sou mãe e em hipótese alguma, se o meu caso permitisse que tirasse meu filho; preferia ele ao invés de mim. Acho que quem aborta não deveria pegar poucos anos de punição, mas uma vida inteira. Só Deus deu a vida, Só ele pode tirar!

    ResponderExcluir
  4. Lussimária-Fundamental B5 de maio de 2012 às 12:20

    Na minha opinião, quem pensa em fazer um aborto deve pensar bem, pois ali está tirando a vida de um ser indefeso.
    Pra que tanta crueldade, você não veio ao mundo? Porque que não aceitar alguém!
    Existem várias formas de se prevenir, e não se previne, depois vem uma gravidez indesejada e desconta em uma coisinha fofa que não tem culpa nenhuma.
    A mulher não atinge só o bebê, como também se prejudica, porque muitas vezes fica um peso na consciência.
    Algumas finge que nada aconteceu, essas realmente não tem coração. "Quem sabe se fosse possível estar no,lugar daquele bebê, você veria como seria pedir ajuda e ninguém poder te ajudar"

    ResponderExcluir
  5. Maria-Fundamental B5 de maio de 2012 às 12:30

    Eu acho que o aborto irregular não poderia acontecer só faz aborto quem não tem coração e quem não pensa e quem se odeia por dentro dela ou seja uma pessoa suja. Porque é tão maravilhoso um filho, mas tem muitas mulheres queriam ter um filho e não pode e outras fazem é matar, eu acho um crime e também concordo no caso que a criança não tem cérebro.

    ResponderExcluir
  6. Claudio-Fundamental B5 de maio de 2012 às 12:32

    Não podem fazer aborto, porque a pessoa tem que tomar cuidado.

    ResponderExcluir
  7. Ailton-Fundamental B5 de maio de 2012 às 12:55

    O aborto é uma coisa inadequada de se fazer, mas as mulheres andam abortando como se fosse uma brincadeira, essas pessoas devem ser punidas e pagar pelo crime, que fez nunca mais tornar a cometer o mesmo ato de criminalidade.

    ResponderExcluir
  8. Anailton-Fundamental B5 de maio de 2012 às 12:59

    o aborto é crime, também sou contra, porém acho que em alguns casos deve sim ser feito o aborto, como, por exemplo, em casos de a criança e/ou feto ter um má formação no cerebro ou em casos de estrupo. Seja em mulheres maior ou menor de idade.
    Só então acho correto as mulheres não se previnir e os homens também e depois quererem tirar o ser em formação como se fosse um lixo.

    ResponderExcluir
  9. Joseane-Fundamental B5 de maio de 2012 às 13:05

    Mulher que faz aborto tem que ser presa, porque quem não quer ter crianças, não produza, porque aborto é crime está tirando uma vida de uma pessoa inocente.
    Pode acontecer que uma adolescente ser estrupada e para a justiça ela pode retira-la a criança justamente pala ordem da lei.
    Tem pessoas que não entendem a ordem da justiça, tem gente que fala que não é necessário abortar a criança, mas é porque naquela pessoa não vai resistir, findando morte, ou talvez morre o filho e mãe, tem alguns casos que acontece isto.
    Outros casos podem abortar um filho mas a pessoa não espera por isso, perde a criança pelo um susto, ou por brigas que pode acontecer uma tragédia.

    ResponderExcluir
  10. Ana Maria-Fundamental B5 de maio de 2012 às 13:08

    Eu não aceito, não concordo com o aborto.Porque tira uma vida inocente, por isso não aceito este fim da vida de um inocente e indefeso.
    Eu tive 02 abortos, mas foram espontaneos. Mas Deus me deu 04 filhos que são meus amores.

    ResponderExcluir
  11. Jicélia-Fundamental A5 de maio de 2012 às 13:09

    Aborto é crime, seja qual for.

    ResponderExcluir
  12. Valdevan -Fundamental A5 de maio de 2012 às 13:10

    é crime e tem que se pago com prisão.

    ResponderExcluir
  13. Elenice-Fundamental A5 de maio de 2012 às 13:13

    Eu não acho isso muito certo, porque eu sei que antigamente isso não acontecia como hoje. Hoje as pessoas acham isso muito comum todos os dias uma pessoa aborta e depois acha que nada aconteceu.

    ResponderExcluir
  14. Janicleide-Fundamental A5 de maio de 2012 às 13:17

    O aborto não pode acontecer, porque a criança pode morrer e também até nascer modificada e doente, ou não sobreviver. Eu conheço o caso de uma pessoa que engravidou e não queria aquele filho, tomou medicamento para poder abortar, pois para não acontecer esse casos o viavel é pensar bem para não acontecer isso. Nunca em nossas vidas.

    ResponderExcluir
  15. Enildo-Fundamental B5 de maio de 2012 às 13:19

    Na minha opinião o aborto não poderia existir porque na verdade as pessoas que faz isso não tem mente suficiente para pensar que eles estão tirando uma vida.

    ResponderExcluir
  16. Ianna-Fundamental A5 de maio de 2012 às 13:20

    Pra mim aborto é crime.

    ResponderExcluir
  17. Robson-Fundamental A5 de maio de 2012 às 13:28

    A questão do aborto tem muitas discussões, e opiniões diferentes onde cabe uma analise de cada caso.
    Muitas mulheres fazem aborto sem noção da gravidade, outras fazem por doidice mesmo, como uma mulher pode fazer vários abortos sendo que elas com seus parceiros deveriam dialogar.
    Hoje há vários anticoncepcionais, vários métodos antes do aborto.
    Como pode uma gravidez fruto for um estrupo , abuso sexual na religião eles dizem que não pode haver um aborto. Sendo que um caso desses vai trazer um trauma para sempre na vida de qualquer pessoas. Então antes nas relações tem camisinha, remédios para quem não haja a necessidade de interromper uma vida. Pois querendo ou não é um pecado sem perdão, claro tem exerções.

    ResponderExcluir
  18. Elayne-Fundamental A5 de maio de 2012 às 13:31

    O aborto é ruim, pois causa a morte de um bebê ou da mãe. Eu não abortaria, porque eu iria pensar muito porque vai prejudicar a criança ou a mim.

    ResponderExcluir
  19. José Edrecnilson -Fundamental A5 de maio de 2012 às 13:32

    As mulheres que abortam estão erradas...

    ResponderExcluir